quarta-feira, 14 de novembro de 2012

QUERO CARNAVAL PMW



Sou músico e um dos sócios da Balagandaya e promovo, com os demais integrantes e parceiros, os eventos da banda. Há oito anos lutamos dia-a-dia pelo reconhecimento do nosso trabalho e nunca dependemos do poder público para tanto.

Nossos esforços são recompensados quando promovemos nossos eventos e vemos a casa cheia, com o povo se divertindo e cantando. Enquanto estou em cima do palco, estou trabalhando para as pessoas se divertirem. É um prazer inimaginável.

O Carnaval, conhecido como a maior festa popular do mundo, é a melhor época do ano para bandas de vários estilos musicais, entre os quais o nosso (axé music). Melhor, pois nossas músicas são mais executadas, nossos vídeos são mais acessados, mais pessoas vão aos nossos shows, novos contatos e contratos são feitos.

É incontestável que a cidade de Palmas não tem uma festa de Carnaval que envolva as pessoas, que atraia turistas, que fomente o comércio e que aqueça a economia por cinco dias, como acontece em várias e várias cidades do Brasil. Por esse motivo, a Balagandaya, considerada a maior banda de axé do Estado, e uma das referências da região Centro-Oeste e Norte, deixou de se apresentar em Palmas, na nossa casa.

Há dias, ao lado de um grupo formado por promotores de eventos, empresários, artistas e publicitários, iniciamos o movimento #QueroCarnavalPMW, que quer a realização de um grande Carnaval de rua em Palmas, com o envolvimento de todos.

Sobre o movimento, esclarecemos que não estamos “pedindo” para o poder público municipal ou estadual realizar o evento. Se quiséssemos isso, simplesmente teríamos ido bater na porta do Governador ou do Prefeito. Temos um ótimo relacionamento tanto com o Gov. Siqueira Campos, como com o Pref. Raul Filho e com Carlos Amastha que assumirá o governo municipal.

Estamos manifestando nossa vontade para que a festa aconteça. Desejamos que as pessoas participem, que a iniciativa privada abrace a causa. Vamos fazer um barulho grande. Vamos promover vários eventos. Vamos trazer o povo pra perto da gente.

No último domingo (11/11/2012) realizamos no Mumbuca o 1º Grito POR Carnaval, que faz parte do movimento #QueroCarnavalPMW. O evento foi um sucesso. Casa lotada e as pessoas cobrando a data da segunda edição do evento. E ela será realizada. Em breve anunciaremos a data.

Tomei conhecimento de um manifesto contra o nosso movimento.  Fundamentado em questões religiosas e em fundamentos sócio-político-econômicos insubsistentes, algumas pessoas tentam atribuir ao nosso movimento um enfoque financeiro desarrazoado.

Nosso movimento em prol do Carnaval não é custeado por dinheiro público. O único combustível do nosso movimento é a vontade de fazer. Sou contra o desperdício e a malversação do dinheiro. É uma questão de princípio.

Além de músico sou advogado, lido diariamente com leis, sei as consequências dos atos ímprobos, ilegais e imorais. O Ministério Público e o Tribunal de Contas são órgãos estatuídos constitucionalmente, com a missão de fiscalizar o gasto público, e estão aí pra quem quiser acioná-los.  

Por isso, penso que as acusações sobre superfaturamento de licitações ou outros crimes supostamente cometidos por gestores públicos, citados na campanha contra o Carnaval, devem ser apresentadas aos órgãos fiscalizadores e ao Poder Judiciário. Caso alguém tenha acusações contra o nosso movimento, que o faça na forma legal.

Lamentavelmente, posicionamentos extremistas embasam o movimento contra o Carnaval. Entretanto, não pretendemos entrar em guerra contra ninguém.

Por isso, peço que todos que estão apoiando o movimento #QueroCarnavalPMW não entrem em embate contra as pessoas que não o querem. Vamos dar Ibope ao nosso movimento #QueroCarnavalPMW.

Somos da paz, da alegria, da diversão, do bem, do amor!!!

Somos do Carnaval!!!                                

                                Neuzin Neto (Palmas, 14 de novembro de 2012)