sábado, 4 de dezembro de 2010

E o coração voou!

          Hoje foi a despedida do amigo Olzimar, o Maninho.

          Por uma fatalidade, ou simplesmente por um capricho do destino, ele nos deixou para dormir o sono eterno.

          Logo nos primeiros anos de vida, sua família constatou uma deficiência em uma das válvulas de seu coração. Mesmo assim, na medida de suas limitações,  Maninho levou sua vida normalmente.

          Foi uma pessoa espetacular. Um filho e irmão exemplar. Um amigo para todas as horas. Um aluno que todo professor queria ter. Um cara, de "bom coração". 

          Concluiu seu curso de Engenharia Ambiental, ao tempo em que foi nomeado junto à Prefeitura de Palmas, após aprovação em concurso.

          Pretendia se casar com Aline, com quem convivia em relação harmoniosa e feliz. Já tinha comprado seu apartamento, pra onde havia se mudado, uma semana antes da cirurgia que infelizmente lhe tirou a vida.

          Há três semanas encontrei-me pela última vez com Olzimar pra comemorar uma vitória pra minha banda, a Balagandaya. Ele adorava a banda, estando sempre por perto para nos prestigiar e mostrar seu carinho por nós. Nossa música de trabalho, "Meu CORAÇÃO voou", havia sido tocada por Chiclete com Banana, a maior banda de axé de todos os tempos. Foi um dia de festa, e lá estávamos comemorando.

          Maninho me disse que seria submetido à cirurgia em seu coração, mas que estava tranquilo, pois a cirurgia "seria tranquila".

          Passadas três semanas, recebi uma ligação na qual me diziam que a cirurgia tinha se complicado e que Maninho teria apenas duas horas de vida. A declaração de morte se confirmou, ao mesmo tempo que iniciava o sentimento de perda e desolação em todos seus muitos amigos e a familiares.Muitas homenagens foram prestadas durante seu velório e sepultamento.

          Ninguém quis aceitar que uma pessoa tão boa, amiga, educada e claramente diferenciada pudesse ter nos deixado prematuramente, no alto de seus 25 anos.

          A última vez que me encontrei com Olzimar foi pra comemorar o sucesso de "Meu CORAÇÃO voou". Mas  infelzimente, o coração do Maninho voou e não bate mais perto de nós! 

          Estará voando em voos mais altos, longe e em novos horizontes.

          Maninho, que seu coração esteja voando feliz onde quer que você esteja!